A NASA vai adiar as próximas missões da «Atlantis e do «Discovery» devido a problemas de funcionamento com o braço articulado da EEI, que deverão ser resolvidos até princípios de Julho. Julho e Agosto são as novas datas previstas.
A NASA anunciou quarta-feira que se viu obrigada a adiar as duas próximas missões da «Atlantis e do «Discovery» devido a problemas de funcionamento com o braço articulado da Estação Espacial Internacional (EEI), que deverão ser resolvidos até princípios de Julho.
A decisão afecta as próximas missões das naves «Atlantis» - este é aliás o segundo adiamento da missão do «Atlantis», que já tinha sido inicialmente atrasada de 14 para 20 de Junho - e «Discovery», que deveriam partir para o espaço, respectivamente, em 20 de Junho e 12 de Julho.
Assim, a NASA prevê lançar o «Atlantis» na primeira semana de Julho e o «Discovery» nos primeiros dias de Agosto. Devido a este atraso, os três astronautas actualmente a bordo da EEI (dois norte-americanos e um russo), que deveriam regressar à Terra no vai-vem «Discovery», deverão permanecer pelo menos mais um mês na estação orbital.