ciencia

Beber a própria urina faz bem à saúde

Mais de três milhões de chineses bebem a própria urina com fins medicinais. Especialistas na matéria defendem que este líquido orgânico «melhora a imunidade do organismo» e aumenta a longevidade.

Mais de três milhões de chineses bebem a própria urina com fins medicinais e, segundo dizem, os resultados são bons, revelou hoje a agência noticiosa oficial chinesa.

Num seminário realizado esta semana em Shenyang, nordeste da China, mais de 300 especialistas na matéria defenderam que a urina humana «melhora a imunidade do organismo» e aumenta a longevidade.

Um dos intervenientes no seminário, um engenheiro de 71 anos, disse que bebe a sua urina desde a infância e que muitos dos seus antepassados faziam o mesmo.

Yang Liansheng, professor do Instituto de Medicina Tradicional Chinesa de Liaoning, qualificou a urina, filtrada pelos rins, como um «soro sem bactérias» e «mais saudável do que o sangue».

Segundo aquele especialista, «a urina contem substâncias activas que ajudam o corpo humano a resistir aos vírus e micróbios, aumentando assim a sua imunidade».

Redação