ciencia

Novo cartão inteligente dispensa recurso a computadores

Um novo cartão inteligente à prova de falsificação e que dispensa o recurso a computadores vai surgir em Israel. A inovação poderá ser aplicada em cartões de crédito ou passaportes.

Um novo cartão inteligente, mais seguro, com leitura sem fios, vai surgir em Israel, obra de duas empresas que operam nos ramos dos cartões inteligentes e da codificação.

Os cartões inteligentes da On-Track Innovations até agora usados para parqueamento ou como carteira electrónica, poderão no futuro substituir passaportes e cartões de crédito.

Com o apoio da Algorithmic Research, os novos cartões vão conter toda a sua própria informação, ao contrário do que acontece actualmente, o que vai dispensar o recurso a computadores, que poderão estar à mercê de piratas informáticos.

As duas empresas, que garantem que o cartão - à prova de calor - não poderá ser falsificado, põem também a hipótese de estes cartões poderem ser utilizados na venda de bilhetes de avião em máquinas instaladas em centros comerciais. O bilhete seria depois adquirido no aeroporto mediante a apresentação do cartão inteligente.

Redação