Este domingo, a revista «Bristish Medical Journal» publica um estudo segundo o qual as mulheres idosas têm mais habilidade mental e mais memória que os homens da mesma idade.
Um estudo feito por cientistas holandeses conclui que há uma maior percentagem de mulheres de idade com habilidade mental e memória superior à dos homens. Os resultados da investigação foram publicados, este domingo, na revista da especialidade britânica «British Medical Journal».
Os resultados deitaram por terra a teoria de que quem tinha pouca educação poderia ter menor habilidade mental. Os cientistas holandeses efectuaram estudos a 599 mulheres e homens holandeses, já com uma certa idade e com uma educação limitada.
Apesar da percentagem de mulheres com uma educação mais limitada ser superior à dos homens, os investigadores descobriram que elas têm uma maior velocidade mental e mais memória. Cerca de 33 por cento das mulheres deu prova de boas atitudes mentais, contra 28 por cento dos homens inquiridos.
No que diz respeito à memória, 41 por cento do sexo feminino apresentam uma memória mais treinada, contra os 28 por cento do sexo masculino.