ciencia

Mulheres estão a conquistar a rede

As mulheres estão cada vez com mais força na internet e navegam com mais eficiência na rede. Um estudo da empresa Nielsen NetRatings revela que as mulheres norte-americanas já ultrapassam os utilizadores masculinos.

As mulheres estão cada vez mais na internet. Um estudo da empresa Nielsen NetRatings revela que as mulheres cada vez mais navegam na rede e com mais eficiência, que se reflecte numa maior tendência para usar o comércio electrónico.

Nos Estados Unidos há já mais utilizadoras do que internautas masculinos e na Ásia e Pacífico verifica-se um fenómeno semelhante. As mulheres representam 52 por cento dos utilizadores da internet e na Austrália o sexo feminino já representa 48 por cento de utilizadores.

Depois da Austrália, na lista consta a Nova Zelândia, com 46 por cento, a Coreia do Sul, com 45 por cento, Hong Kong, com 44 por cento, Singapura, com 42 por cento e Taiwan, com 41 por cento.

O relatório estima que, desde Janeiro, a quantidade de mulheres que navegam na «net», na zona da Ásia e do Pacífico, aumentou, em média, 36 por cento.

Brian Milnes, director da ACNielsen eRatings.com, disse que «as mulheres chegaram mais tarde à Internet, mas estão a recuperar o atraso, o que significa que deverão tornar-se uma prioridade para quem lida com os negócios na Web».

Redação