ciencia

Clinton destaca os benefícios da rede

Bill Clinton pediu aos professores e empresários argentinos que apoiem os esforços locais para ligar todas as escolas do país à Internet. O antigo presidente norte-americano realçou, ainda, que o passar «para a nova economia requer investimento e atenção ao fosso digital».

O antigo presidente norte-americano Bill Clinton pediu aos professores e empresários argentinos que apoiem os esforços locais para ligar todas as escolas do país à Internet.

«Em algum lugar na Argentina a vida de uma criança pobre vai mudar por ter tido a oportunidade de aceder a um computador e à Internet», disse Clinton, ontem, exortando uma audiência composta por mais de 100 pessoas, cuja maioria pagou, pelo menos, 1000 dólares (cerca de 234 contos) para ouvir um discurso de 40 .

«Passar para a nova economia requer investimento e mais atenção ao fosso digital», disse o antigo presidente.

«Não estaremos a fazer nenhum favor às pessoas pobres se lhes facilitarmos o acesso a esta tecnologia», continuou, na condição de convidado pago da educ.ar, a fundação liderada pelo filho do presidente argentino Fernando De la Rua.

O grupo, sem fins lucrativos, angariou até agora 250 mil dólares (58 mil contos) em dinheiro e computadores para levar o acesso à Internet a todas as escolas públicas da Argentina, onde actualmente, apenas 20 por cento das escolas se podem ligar à rede.

Redação