A NASA decidiu reforçar o dispositivo de segurança no centro espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Florida, antes do lançamento, previsto para quinta-feira, do vaivém Atlantis, depois de 16 imigrantes clandestinos terem sido detidos próximo de uma rampa de lançamento de ameaças terroristas.
«Reforçámos o dispositivo de vigilância e aumentámos o número de patrulhas», afirmou o chefe de segurança do centro Kennedy, Calvin Burch.
O reforço vem na sequência da detenção, sexta-feira passada, de 16 imigrantes clandestinos (15 chineses e um jamaicano) perto da rampa de lançamento número 41 dos vaivéns, a três quilómetros da rampa 39-A, onde está o vaivém Discovery, e de recentes ameaças contra alvos norte-americanos feitas pelo terrorista e milionário saudita, Ossana Bin Laden.
Os serviços de segurança afirmaram que os imigrantes acostaram provavelmente na praia errada e falharam o encontro com os cumplices que deveriam recuperá-los.
O local é agora patrulhado pr 300 a 400 agentes.
O vaivém Atlantis deverá partir quinta-feira e o Discovery tem lançamento previsto para o início de Agosto.