A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, que o «Hotmail», o seu serviço de e-mail gratuito, vai ser remodelado. Os cerca de 110 milhões de utilizadores vão poder contar agora com novos serviços e com um interface actualizado.
A Microsoft anunciou que vai remodelar o seu serviço de e-mail grátis. Os cerca de 110 milhões de utilizadores do «Hotmail» passam a contar com um novo interface, mais simples e com novos filtros de mensagens, que a Microsoft assegura permitirem um maior controle de «spam», o «lixo electrónico».
Na nova página a Microsoft disponibiliza ainda um serviço de busca. O novo «Hotmail» é baseado no novo modelo do browser «Explorer» e que permite, além dos filtros e da pesquisa, ter acesso a serviços como o MSN Agenda e o MSN Messenger.
O e-mail grátis terá ainda a opção «lista rápida de endereços», em que o utilizador pode chegar rapidamente aos cinco endereços de e-mail que mais usa.
Quanto aos filtros para combater o «spam», o internauta pode escolher vários níveis de filtragem e escolher o nível de protecção que quer. Aqui o internauta pode escolher uma filtragem baixa, elevada ou exclusiva, além de ter um controle individual.
Depois de activado, o filtro envia os e-mails não desejados para uma pasta especial.
O «Hotmail» passa também a estar disponível em mais duas línguas, em holandês e em sueco, o que faz com que e-mail da Microsoft já atinja os 12 idiomas.