ciencia

«Hackers» chineses atacam sites japoneses

Os «hackers» chineses cumpriram a promessa e atacaram vários sites japoneses. Na manhã de terça-feira vários sites japoneses, incluindo alguns governamentais, encontram-se inacessíveis.

Um grupo de piratas informáticos chineses da «Aliança dos hackers vermelhos» afirmou esta terça-feira que vai atacar sites governamentais, de sociedades e de institutos de pesquisa japoneses para demonstrar a sua discordância pela visita do primeiro-ministro japonês ao templo de Yasukuni.

A TSF Online verificou alguns dos sites governamentais, incluindo os de vários ministérios e do gabinete do primeiro-ministro, encontrando-se a maioria destes inacessíveis.

Esta não é a primeira vez que ocorrem ataques de piratas chineses a sites japoneses. Aquando da visita do ex-presidente de Taiwan, Lee Teng-hui, ao Japão, sites nipónicos e de Taiwan foram atacados.

O incidente entre o avião-espião americano e o caça chinês ao largo da ilha de Hainan e o bombardeamento acidental à embaixada chinesa em Belgrado foram também motivo para ataques de «hackers» chineses a vários sites americanos, incluindo o da Casa Branca.

Redação