ciencia

Empresa indonésia lança terceiro satélite de comunicações

A Satelindo, uma empresa indonésia de serviços de telecomunicações, vai lançar o terceiro satélite para o espaço. O projecto vai estar concluído em 2003 e vai custar 26,4 milhões de contos.

A maior empresa indonésia de serviços de telecomunicações vai lançar para a órbita, em 2003, o seu terceiro satélite, divulgou hoje a imprensa local. A PT Satellite Palapa Indonésia (Satelindo) pretende assim responder às necessidades de procura das empresas de radiodifusão que têm vindo a aumentar.

O projecto de construção e lançamento do satélite de comunicações vai custar 120 milhões de dólares, cerca de 26,4 milhões de contos.

«Convidámos os fabricantes a apresentar as suas ofertas e acreditamos tê-lo pronto em 2002 para ser colocado em órbita no ano seguinte» confirmou Djoko Prajitno, director-geral da Satelindo, ao «Jacarta Post».

A companhia indonésia já tem dois satélites em órbita, o Palaca C-1 e o Palaca C-2, lançados em Maio de 1996 e em Janeiro de 2000, projectos desenvolvidos pela empresa norte-americana Hughes Space and Communications Corporation.

Redação