ciencia

«W32-Nimda» detectado no Japão

O vírus informático denominado «W32-Nimda» atacou vários computadores no Japão, de acordo com a Agência para a Promoção das Tecnologias de Informação.

«Houve vários casos de possíveis infecções até agora», revelou Toshiaki Kokado, da Agência para a Promoção das Tecnologias de Informação.

Segundo Toshiaki Kokado, entre as muitas entidades japonesas suspeitas de estarem infectadas pelo vírus informático «W32-Nimda» está a Universidade Yamanashi Gakuin.

A Tsuru Credit Union, uma instituição bancária sediada 90 quilómetros a Oeste de Tóquio, encerrou o seu site na internet assim que o vírus foi detectado.

Os computadores da agência noticiosa Kyodo, a maior do Japão, e o jornal regional «Chunichi», de Nagoya, também poderão estar infectados.

As autoridades norte-americanas lançaram esta terça-feira um alerta sobre os efeitos do «W32-Nimda», que podem ser ainda mais devastadores que os do Code Red (Código Vermelho).

O vírus pode viajar através do correio electrónico (e-mail), numa mensagem em branco, contendo um ficheiro anexo denominado «README.EXE».

Redação