A Internet conheceu nas últimas horas uma nova ameaça. Trata-se do vírus WTC - iniciais de World Trade Center -, que se propaga por correio electrónico com o assunto «Paz entre a América e o Islão» e destrói os ficheiros armazenados no disco rígido.
Um novo vírus informático, inspirado nos recentes ataques aos Estados Unidos está a propagar-se pelo correio electrónico, com a capacidade de destruir todos os ficheiros armazenados no disco rígido. O WTC.exe «chega» com o assunto «Peace between America and Islam» («Paz entre a América e o Islão»). No corpo da mensagem chega o texto «Hi! Is it a war against America and Islam! Let's vote to live in peace» («Olá! É uma Guerra contra a América ou o Islão? Vamos votar para viver em paz»).
Se executado, o WTC.exe pode infectar o sistema informático e propagar-se rapidamente. A empresa de segurança informática Trend Micro, contactada pela France Presse, disse que o vírus «tem uma probabilidade de expansão alta».
A Symantec avançou que se o vírus instalar o ficheiro Backdoor.Trojan, um utilizador não autorizado pode aceder à distância ao computador infectado e violar as passwords ou obter informações pessoais.