Sociedade

Calor leva a reforçar vigilância nas praias durante o fim de semana

Amin Chaar/Global Imagens

Temperaturas vão subir, sobretudo no domingo. Mas mar continua perigoso.

A Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima, vai aumentar este fim de semana a patrulha e vigilância nas praias portuguesas. Uma maior atenção que os responsáveis garantem que não está, no entanto, relacionada com as quatros mortes do último fim de semana alargado.

À TSF, o comandante e porta-voz Coelho Dias explica que o fundamental é as pessoas estarem conscientes dos perigos do mar, numa altura em que, sobretudo no domingo, as temperaturas devem aumentar chegando, em Lisboa (por exemplo), aos 27 graus, ou aos 23 graus no Porto.

Coelho Dias acrescenta, contudo, que este aumento da presença da Polícia Marítima vai acontecer sobretudo em algumas praias mais procuradas por portugueses e turistas, e que a maior presença de meios tem vindo a acontecer, em crescendo, progressivamente, desde a Páscoa.

A Autoridade Marítima Nacional afirma (e recorda) que apesar do calor o mar ainda está tipicamente com características de inverno.

A decisão de onde colocar os agentes da Polícia Marítima será tomada localmente pelos responsáveis de cada capitania que escolherão as praias que se prevê que tenham maior procura durante o fim de semana.