A Unidade Missão Inovação e Conhecimento lançou esta quinta-feira um concurso para a criação do programa informático que vai registar todos os fornecedores do Estado. O valor base do concurso é de 160 mil euros e as inscrições estão aberta ate 27 de Setembro.
O registo nacional de fornecedores será um repositório de todas as empresas que fornecem o Estado, com a ficha técnica dessas entidades e outras informações necessárias à participação nos concursos públicos.
O valor base do concurso é de 160 mil euros e o prazo para a entrega das propostas decorre até 27 de Setembro, afirmou fonte oficial do organismo público à agência Lusa.
A Unidade Missão Inovação e Conhecimento (UMIC) explica que «com esta ferramenta bastará entregar, somente uma vez e de forma electrónica, os documentos exigidos às empresas para a participação em concursos públicos», como as demonstrações financeiras ou as declarações para a segurança social.
Até agora, os fornecedores eram obrigados a dar esta informação cada vez que entravam num concurso público.
O registo nacional de fornecedores está inserido no Programa Nacional de Compras Electrónicas do Governo, que permitirá poupanças acima dos 200 milhões de euros até 2007 e que devia ter sido lançado no ano passado.