Restos ósseos de uma mulher que viveu há cerca de oito mil anos foram descobertos por arqueólogos numa gruta situada a 200 quilómetros de Kuala Lumpur, capital da Malásia.
De acordo com a directora do centro de Investigação Arqueológica da Universidade de Ciências da Malásia, o esqueleto corresponde a uma mulher de 1,48 metros de altura que rondava os 40 anos de idade.
A arqueóloga revelou ainda que os restos, que se julga terem sido enterrados em posição fetal, estavam acompanhados de pedras decorativas e comida, uma situação natural naquela época.
O local desta descoberta é a gruta de Gua Teluk Kelawar, situada em Lenggong, no Estado de Perak.
Foram ainda encontrados, no mesmo local, outros ossos pertencentes a um rato, um macaco e uma iguana que, provavelmente, foram enterrados juntamente com a mulher.