desporto

Media Capital pode apoiar Vilarinho

A Media Capital pode ser uma das parceiras financeiras de Manuel Vilarinho caso este vença as eleições no Benfica. O grupo está disponível para entrar no capital social da SAD do Benfica, revelou Pais do Amaral à TSF.

O mês de Setembro promete ser quente para os lados do Estádio da Luz. Ontem, Manuel Vilarinho anunciou a candidatura à presidência do Benfica com eleições marcadas para 27 de Outubro. Hoje ficou a saber-se que a Media Capital pode ser uma das parceiras de Manuel Vilarinho, tal como disse já Pais do Amaral, o responsável máximo da empresa, à TSF.

«A Media Capital tem como estratégia entrar nesta área e por isso está interessada em tomar posições em clubes grandes. O Benfica é obviamente uma hipótese. Vai haver eleições em Outubro, se houver uma candidatura forte que assente num projecto profissional para o clube e, se formos convidados, olharemos com muito interesse para essa oportunidade», revelou o dirigente do grupo Media Capital.

«Penso que Manuel Vilarinho ainda não anunciou oficialmente a sua candidatura, lista e projecto. Declarou que estava disponível para avançar, mas vamos esperar mais um pouco e também esperar que ele nos convide», salvaguardou Pais do Amaral.

Inquirido se fosse convidado o grupo que dirige aceitaria a proposta de Vilarinho, Pais do Amaral disse que sim. «Se nos convidar e se o seu projecto nos agradar, à partida não vejo porque não havemos de o apoiar. É uma pessoa de grande credibilidade e penso que a credibilidade aqui é um factor e um valor fundamental».

«Nós não costumamos entrar em 'one man shows', por isso, se o projecto e a equipa me agradarem, veremos com muito agrado» um convite de Manuel Vilarinho, garantiu o Presidente da Media Capital que revelou já ter tido várias conversas com o candidato.

Sobre o facto de a Media Capital não ter entrado no capital inicial da SAD do Benfica, Pais do Amaral diz que a empresa que dirige não foi convidada pelos actuais dirigentes encarnados.

«O Benfica não nos convidou para entrarmos na SAD existente que não sei se é do Benfica ou do presidente do Benfica», afirmou o dirigente da Media Capital.

Entretanto, a actual direcção presidida por Vale e Azevedo conta fazer uma subscrição pública de acções do Benfica-SAD até à primeira semana de Outubro.

Até ontem, não tinha entrado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a documentação necessária para que o processo avance mas, contactada pela TSF, a CMVM disse que desde que não existam dúvidas processuais o Benfica pode fazer a subscrição pública das acções.

Redação