desporto

Toni apresentado na Luz

Toni foi hoje apresentado na Luz como o novo treinador do Benfica. Em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o último técnico a levar os «encarnados» ao título nacional, apelou à unidade de todos os benfiquistas e disse não ter medo de falhar.

O novo treinador do Benfica, Toni, apelou hoje aos sócios, adeptos e simpatizantes «encarnados» para que se unam em torno do clube, durante a conferência de imprensa de apresentação, que decorreu no Estádio da Luz e que contou com a presença de António Simões, director geral.

Toni, o último treinador a levar o Benfica ao título nacional, apelou à união da família benfiquista sublinhando que «se as pessoas não estiverem unidas, o Benfica não tem hipóteses de chegar ao êxxito».

Apesar de se encontrar ladeado por «velhas glórias» do clube - António Simões, António Veloso e, principalmente, Eusébio -, o técnico sublinhou que «do passado todos se podem orgulhar, mas isso é efémero».

«Gostaria que essa figura que saiu há seis anos e meio fosse um polo aglutinador. Se as forças não se congregarem, o Benfica viverá sempre aos altos e baixos», afirmou Toni.

«Hoje é um dia de chuva e de vento, mas não de nevoeiro. Não chegou nenhum Dom Sebastião, mas não tenho medos e não vivo obcecado pelo risco de falhar», frisou Toni, deixando entender que não faz promessas quanto a títulos.

O novo treinador dos «encarnados» classificou o actual plantel de «qualidade», mas salientou que é necessário efectuar algumas contratações durante este mês para colmatar os desequilíbrios existentes na equipa

No início da conferencia, Toni fez questão de cumprimentar a anterior equipa técnica. Estiveram igualmente presentes o preparador físico Angel Vilda e o treinador de guarda-redes Walter Junghans, que se mantiveram em funções.

Redação