desporto

Boavista ascende ao segundo lugar da classificação

O Boavista derrotou, esta noite, em Barcelos, o Gil Vicente, por 2-0. Whelliton e Frechaut apontaram os dois tentos dos «axadrezados». Com este triunfo, os comandados por Jaime Pacheco ascenderam ao segundo lugar da classificação.

O Boavista venceu, esta noite, no Estádio Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos, o Gil Vicente, por duas bolas a zero. O avançado Whelliton, aos 13 minutos de jogo, e o defesa Frechaut, já em período de descontos, marcaram os dois golos do conjunto orientado por Jaime Pacheco.

Com mais este triunfo, o oitavo desta época em encontros referentes à I Liga, o «onze» boavisteiro ultrapassou o Sp. Braga na tabela classificativa, ascendendo, deste modo, ao segundo lugar provisório, a dois pontos do FC Porto, que na próxima segunda-feira recebe o Beira Mar.

Na partida desta noite, o mau estado do relvado condicionou o futebol praticado pelas duas equipas.

Mais consistente e forte do que o seu adversário, o Boavista cedo inaugurou o marcador. O avançado Whelliton soube aproveitar, da melhor forma, uma falha do defesa central Carlos para, à segunda tentativa, depois de Paulo Jorge defender o primeiro remate, colocar a bola na baliza.

Na etapa complementar, o Gil Vicente procurou reagir, mas nunca chegou a criar verdadeiras situações de perigo para as redes à guarda de Ricardo.

Já em período de descontos, o defesa Frechaut, que substituiu o médio boliviano Erwin Sanchez, aos 66 minutos, isolou-se perante Paulo Jorge após boa assistência de Martelinho e, com um remate indefensável, ampliou a vantagem.

Redação