desporto

Sporting assina contrato de empreitada

O Sporting assinou hoje o contrato para o arranque oficial das obras do novo estádio. O prazo para a sua conclusão está previsto para Abril de 2002. Armando Vara classifica o novo recinto como «um dos mais confortáveis, mais seguros e completos do Mundo».

O Sporting assinou hoje o contrato de empreitada para o arranque oficial das obras do novo estádio, com a primeira pedra a ser lançada simbolicamente no dia 6 de Janeiro.

Numa cerimónia conduzida por Godinho Lopes, o vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting responsável por este pelouro, marcaram também presença o presidente do Sporting, Dias da Cunha, e o ministro da Juventude e Desporto, Armando Vara.

Este contrato de empreitada prevê a escavação geral, contenção periférica, desvio de infra-estruturas, estruturas de betão armado e pré-fabricados, estando prevista a conclusão destas obras iniciais num prazo de 16 meses.

«Este é finalmente o primeiro passo de um processo que já tem três anos de vida. No fundo, esta é a empreitada de maior peso, pois vai começar a definir toda a estrutura do novo estádio do Sporting. O clube prepara um novo desafio, em perfeita comunhão com as entidades públicas», explicou Godinho Lopes.

No mesmo sentido, Dias da Cunha preferiu destacar as ligações «muito boas» entre clube, Câmara Municipal de Lisboa e Governo, «pois sem elas o Sporting dificilmente conseguiria atingir este objectivo».

Para Armando Vara, o novo estádio do Sporting será «um dos mais confortáveis, mais seguros e completos do Mundo», considerando ser «muitíssimo bem aplicada a verba que o Governo decidiu investir».

Redação