Enke e Marchena estão em dúvida para o encontro com o Alverca. Os dois atletas sofrem de problemas gastro-intestinais, e só amanhã se saberá se poderão jogar. João Tomás recuperou do problema no joelho esquerdo e pode constituir opção para Toni.
O guarda-redes Robert Enke (na foto) e o defesa central Carlos Marchena estão em dúvida para o encontro de amanhã, em Alverca, respeitante à 14ª jornada da I Liga.
Segundo Bernardo Vasconcelos, médico do clube da Luz, os dois jogadores sofrem de problemas gastro-intestinais, e apenas poucas horas antes da partida se saberá se estarão em condições de poder alinhar.
O avançado João Tomás, que ontem abandonou a sessão de treinos mais cedo, recuperou do problema nos ligamentos do joelho esquerdo, e pode, assim, constituir opção para Toni.
Maniche e Toni falaram, esta tarde, aos jornalistas.
O médio «encarnado» afirmou que, apesar da boa relação que o plantel do Benfica tinha com José Mourinho, Toni «é um homem da casa, com espírito ganhador». Maniche, aliás, mostrou-se confiante numa vitória em Alverca.
O treinador dos «encarnados» não deverá fazer grandes alterações no «onze inicial», em relação ao último jogo com o Sporting.
De acordo com a TSF, Toni pediu «trabalho e disciplina», de forma a poder colocar o Benfica nos «lugares cimeiros» da tabela classificativa.
Convocados:
Guarda-redes - Robert Enke, Carlos Bossio e José Moreira.
Defesas - Ivan Dudic, Rojas, Carlos Marchena, Fernando Meira, Ronaldo, Diogo Luís e Escalona.
Médios - Calado, Chano, Geraldo, Christian Uribe, Maniche, Carlitos, Miguel, Sabry e Karel Poborsky.
Avançados - Pierre Van Hooijdonk e João Tomás.