A dupla espanhola constituída pelos tenistas Alex Corretja e Juan Balcells venceu, esta tarde, os australianos Mark Woodforde e Sandon Stolle, por um triplo 6-4. Com este triunfo, a Espanha leva vantagem sobre a Austrália ( 2-1), na final da Taça Davis.
Os tenistas espanhóis Alex Corretja e Juan Balcells derrotaram, esta tarde, a dupla australiana formada por Mark Woodforde e Sandon Stolle, por um triplo 6-4, na terceira partida relativa à final da Taça Davis, que está a ser disputada em Barcelona.
Com esta vitória, a Espanha leva vantagem sobre a Austrália (2-1), numa altura em que ainda faltam disputar dois encontros de singulares, que se realizarão amanhã.
Corretja e Balcells começaram a partida da melhor forma possível. Após «quebrarem» o serviço de Sandon Stolle, logo no primeiro jogo do encontro, os espanhóis limitaram-se a vencer os seus jogos de serviço, para triunfarem no primeiro «set».
Na segunda partida, a dupla espanhola voltaria a «quebrar» o serviço dos australianos, desta feita em duas ocasiões.
A vencerem por 5-4, e com Alex Corretja a servir (um dos oito tenistas presentes na «Masters Cup», que na semana passada decorreu em Lisboa), a Espanha não desperdiçou o ensejo para poder «fechar» o segundo «set».
Na terceira e derradeira partida, foi a vez de Juan Balcells não enjeitar a oportunidade de garantir a vitória no encontro para a dupla espanhola. O «set» foi mais equilibrado, com três «breaks», um no serviço de Corretja, e dois nos serviços de Woodforde e Stolle, rerspectivamente.
Resultados:
Sexta-feira:
Lleyton Hewitt (Aus) vence Albert Costa (Esp) 3-6, 6-1, 2-6, 6-4, 6-4
Juan-Carlos Ferrero (Esp) vence Patrick Rafter (Aus) 6-7 (4/7), 7-6 (7/2), 6-2, 3-1, abandonou
Sábado:
Alex Corretja/Joan Balcells (Esp) - Mark Woodforde/Sandon Stolle (Aus) 6-4, 6-4, 6-4
Domingo:
Juan-Carlos Ferrero (Esp) - Lleyton Hewitt (Aus)
Albert Costa (Esp) - Patrick Rafter (Aus)