Ricardo Sá Pinto vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, no início da próxima semana, na sequência de uma entorse no joelho direito. O avançado dos «leões» lesionou-se sábado, no jogo frente ao Belenenses, e deverá ficar afastado dos relvados durante cinco a seis meses.
Sá Pinto sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito e deverá ficar ausente dos relvados por um período de entre cinco a seis meses. O jogador lesionou-se no último encontro do Sporting, contra o Belenenses, e será operado, provavelmente, no início da próxima semana.
No boletim clínico distribuído esta manhã aos jornalistas, o Departamento Médico dos «leões» refere que o jogador «contraiu uma entorse no joelho direito no último jogo, da qual resultou uma lesão ligamentar».
«Este tipo de lesão obriga a intervenção cirúrgica que terá lugar no início da próxima semana» e que, «normalmente, conduzirá a uma paragem de cinco a seis meses», acrescenta ainda o boletim clínico.
A operação será efectuada de acordo com a evolução clínica do jogador, uma vez que este tipo de lesão «não beneficia com a precocidade da intervenção». A confirmar-se um período de recuperação de seis meses, Sá Pinto não voltará a jogar nesta temporada.
Desde que regressou a Alvalade, Sá Pinto tem sido um dos jogadores mais utilizados, tendo realizado, entre partidas disputadas no campeonato nacional e na Liga dos Campeões, cinco jogos completos e oito incompletos.