desporto

Milhares de pessoas despediram-se hoje de José Águas

Milhares de pessoas participaram hoje no último adeus a José Águas, antigo futebolista do Benfica, ao serviço do qual ganhou as edições de 1961 e 1962 da Taça dos Clubes Campeões Europeus, falecido domingo, devido a doença prolongada.

O antigo «capitão» do clube da Luz esteve sempre ligado ao Benfica, onde chegou a integrar o seu quadro técnico, funções interrompidas durante a gestão de Vale e Azevedo, mas recuperadas após a eleição de Manuel Vilarinho.

O funeral do melhor marcador do futebol português em cinco campeonatos disputadas entre 1951 e 1961 foi uma grande manifestação do respeito e admiração que a sua figura representava no futebol português.

Armando Vara, ministro da Juventude e Desporto, e Manuel Vilarinho, presidente do clube da Luz, estiveram lado a lado com os milhares de adeptos que quiseram prestar uma última homenagem ao antigo jogador.

Toni, Veloso, Shéu, António Simões e Paulo Madeira também estiveram presentes nas cerimónias fúnebres, tal como Mário Wilson, Diamantino, Pedro Gomes, Hilário, Juca, Fernando Cabrita, Jaime Graça, Nené, Alberto e António Bastos Lopes, entre outros.

O Sporting, através de Maurício do Vale, o Alverca (José Couceiro) e o Estrela da Amadora (José Maria Salvado) enviaram representantes ao cemitério de Benfica

A urna de José Águas desceu à terra envolvida com a bandeira daquele que foi o seu clube de sempre.

Redação