desporto

Schmeichel em «destaque» no treino

O Sporting começou hoje a preparar o jogo com o da próxima jornada, frente ao Paços de Ferreira. Dimas, Bruno Caires e Sá Pinto não treinaram. Schmeichel esteve em evidência ao envolver-se numa situação caricata com um adepto.

Depois de um dia de folga, concedido ontem por Fernando Mendes, o plantel do Sporting regressou hoje ao trabalho, com vista ao jogo do próximo domingo, em Paços de Ferreira.

Na sessão desta manhã, o destaque vai para Peter Schmeichel, protagonista de uma situação caricata com um adepto sportinguista. A determinada altura do treino, o guarda-redes dinamarquês começou a atirar bolas para junto da linha lateral, convencido de que iria efectuar algum exercício específico.

Como não surgiu ninguém para centrar, alguns adeptos resolveram devolver as bolas ao internacional dinamarquês, que não gostou da atitude e rematou, com força, a primeira bola que lhe apareceu pela frente e que, por azar, atingiu um adepto.

De imediato, Schmeichel se dirigiu à «vítima» pedindo-lhe desculpas pelo sucedido e abraçando-a. O dinamarquês, que já trabalha sem limitações, esteve também em evidência ao realizar um conjunto de boas intervenções durante o apronto.

O treino, realizado no campo número três, começou com o habitual aquecimento, seguido de movimentos ofensivos em todo o campo, em que os jogadores foram obrigados a puxar pelo físico.

No final, Fernando Mendes dividiu os jogadores em dois grupos, onde não foi possível retirar indicações quanto ao «onze» a utilizar no próximo encontro. João Pinto esteve em bom plano, ao apontar três golos.

Por último, realce para a chamada do jovem Beto, do Sporting B, que juntamente com Nuno Santos foram os guarda-redes de serviço

Ausentes do treino estiveram os lesionados Dimas, Bruno Caires e Sá Pinto. Afonso Martins, com queixas musculares, abandonou a sessão pouco tempo após esta ter começado. Nélson, que trabalhou de forma condicionada, e Schmeichel saíram igualmente mais cedo.

O Sporting treina amanhã, às 10:15 e 16:30, no local que acolheu o estágio de pré-temporada dos «leões», Rio Maior, poupando assim os dois relvados de Alvalade.

Redação