A Lazio de Roma foi afastada da Taça de Itália, após ter sido derrotada por 4-1 no terreno da Udinese. O actual detentor do troféu tinha vencido na primeira mão (2-1), mas as expulsões de Mihajlovic e Nedved ditaram o resultado.
Os detentores do troféu, a Lazio, foram eliminados da Taça de Itália pela Udinese, ao perderem 4-1 na segunda mão dos quartos de final depois de terem vencido por apenas 2-1 em Roma.
Os comandados de Eriksson terminaram a partida reduzidos a nove elementos e têm agora uma duelo importante para o campeonato, com os líderes da Serie A, a AS Roma.
A Lazio tinha vencido em Roma por 2-1, mas essa vantagem foi anulada em apenas oito minutos, graças a golos de Sottil e Massimo Margiotta. A equipa da capital italiana reduziu aos 22 minutos, através da cobrança de uma grande penalidade, convertida por Mihajlovic, igualando a eliminatória.
Na segunda parte, logo aos 53 minutos, o defesa jugoslavo foi expulso por protestar com o árbitro. Com mais um jogador a formação da casa partiu em busca do terceiro golo, que lhe daria a qualificação para as meias-finais.
Aos 82 minutos, Margiotta bisou, após uma boa iniciativa de Johan Walem. O mesmo jogador estabeleceria o resultado final no último minuto, momentos antes de Nedved ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos.
Resultados:
Terça-feira:
Udinese - Lazio 4 - 1 (1ª mão: 1-2)
Sottil (2'), Margiotta (9', 70'), Walem (90'); Mihajlovic (21')
Quarta-feira:
(17h30) Brescia - Fiorentina (1ª mão: 0-6)
(20h00 Atalanta – AC Milan (1ª mão: 2-4)
Quinta-feira:
(20h00): Inter Milão - Parma (1ª mão: 1-6)