O Benfica está preocupado com as receitas televisivas que poderá receber numa hipotética participação na Liga Atlântica. João Malheiro confirmou aos jornalistas a presença do clube da Luz em Nyon para discutir o assunto.
O Benfica é um dos muitos clubes europeus preocupados com o decréscimo das receitas televisivas.
Desde que a Liga dos Campeões começou as receitas em Portugal, Escócia, Holanda, Bélgica e Dinamarca têm estado em queda livre, ao contrário do que acontece nos cinco grandes da Europa - Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França.
O tema foi largamente discutido ontem e hoje, em Nyon, tendo o Benfica sido representado por Michel Preud'Homme. A reunião foi inconclusiva, mas serviu para alertar a UEFA.
«Há bons motivos para soar o alarme, sendo que da parte da UEFA, que esteve representada ao mais alto nível pelo seu presidente, houve grande receptividade relativamente às apreensões manifestadas por este conjunto de clubes, ligas e federações desportivas», explicou João Malheiro.
O director de comunicação dos «encarnados» revelou ainda que as reuniões vão continuar, mas já esta semana é esperada uma resposta da UEFA, depois da reunião do Comité Executivo. À margem deste processo, destaque para o empréstimo de Nuno Abreu ao Felgueiras, numa operação sem encargos para o Benfica.