O internacional português Luís Figo disse que receber a Bola de Ouro da revista «France Football» é um enorme «orgulho» e uma «honra». «Este reconhecimento serve para continuar a trabalhar da mesma forma».
Luís Figo reagiu hoje à notícia da atribuição da Bola de Ouro do ano 2000 pela revista francesa «France Football». O internacional português, numa conferência de imprensa realizada em Madrid, disse que esta distinção é mais um grande incentivo para continuar a grande caminhada que tem feito como futebolista
«Não posso deixar de recordar que o futebol é um trabalho de equipa e estou, de momento, nesta posição, devido à ajuda de muita gente»
Um orgulho e uma honra ser escolhido como vencedor da «Bola de Ouro», reconhece Figo, que neste momento alto da sua carreira, não esqueceu os restantes companheiros das equipas onde alinhou e, também, da selecção nacional.
«Estou satisfeito com o meu trabalho durante o último ano. Para mim, este tipo de reconhecimento serve para continuar a trabalhar da mesma forma. Logicamente que é um orgulho e uma honra poder ser reconhecido pelo meu trabalho».
«Creio que a questão dos títulos é um pouco subjectiva, mas a minha consciência diz-me que fiz uma boa temporada e isso é o mais importante».
O galardão apenas será entregue na próxima segunda-feira, mas ao que tudo indica, o internacional português vai mesmo ser coroado vencedor do troféu. Antes de Figo, apenas Eusébio conquistou o prémio, em 1965.