Manuel Vilarinho respondeu às acusações de José Mourinho, referindo que tudo não passa de uma «estratégia» para provocar uma «AG arruaceira». Acusa Luís Duque de «malcriado» e refere que o Vitesse está a «coagir» o Benfica a pagar Van Hooijdonk
Manuel Vilarinho afirmou em declarações à RTP que José Mourinho é um «nado morto» e que a entrevista do ex-treinador ao jornal «Record» faz parte de uma «estratégia para provocar uma Assembleia Geral arruaceira, onde não se consiga deliberar coisa nenhuma».
«Ainda bem que o senhor José Mourinho já não está no Benfica», afirmou.
Vilarinho admitiu que o ex-técnico nunca lhe disse qual o clube que lhe oferecia o dobro do ordenado e acusou Luís Duque de «malcriado», apesar de não confirmar o corte de relações entre os dois clubes.
«O Sporting é um clube que merece todo o meu respeito e só tenho pena que tenha um dirigente como Luís Duque. O dr. Duque é malcriado e com ele não me sento mais à mesa em reunião nenhuma. O presidente do Sporting é Dias da Cunha e não confundi o Sporting com Luís Duque».
Sobre o caso Van Hooijdonk, o presidente da direcção afirma que o Vitesse está a «coagir» o clube a pagar, mas que apenas vai receber o dinheiro «após o aumento de capital da SAD, como está estipulado».