desporto

Livre de Tuck valeu três pontos

O Belenenses derrotou, esta tarde, no Estádio do Restelo, o Alverca, por 1-0.

O Belenenses venceu, esta tarde, no Estádio do Restelo, o Alverca, por uma bola a zero, num fraco espectáculo de futebol.

O médio defensivo Tuck, a oito minutos do final da partida, na marcação de um livre directo, apontou o golo que valeu mais três pontos aos «azuis», não dando quaisquer hipóteses de defesa para o guarda-redes do Alverca, Paulo Santos.

Com mais este triunfo, a formação comandada por Marinho Peres somou a sua terceira vitória consecutiva perante os seus adeptos (Marítimo, Vitória de Guimarães e Alverca), e sempre pela margem mínima (1-0).

Durante a primeira parte do encontro, o Belenenses foi sempre o conjunto mais perigoso em campo. Ao intervalo, o nulo persistia. No entanto, os «azuis» já justificavam a vantagem no marcador.

Nos primeiros 45 minutos, Neca, que substituiu o brasileiro Beto, lesionado, aos 28 minutos, ainda marcou um golo, prontamente anulado, por alegada posição de fora de jogo.

Na etapa complementar, os visitados voltaram a ser superiores aos jogadores orientados por Jesualdo Ferreira, e acabaram por chegar à vitória, com inteira justiça.

O Belenenses é, agora, o quarto classificado provisório da tabela classificativa, com mais um ponto do que o Sp. Braga, que amanhã recebe o Beira Mar. O Alverca está no 14º posto da geral.

Redação