desporto

Ipswich e Leicester venceram em casa

Nos jogos mais importantes de hoje, relativos à 18ª jornada da Premier League, o Ipswich Town e o Leicester City venceram, no seu terreno, o Southampton e o Charlton, respectivamente. Di Canio voltou a destacar-se, agora, pela positiva.

Quando ainda faltam realizar duas partidas referentes à 18ª jornada da Premier League inglesa, o Manchester United - Liverpool (domingo), e o Tottenham - Arsenal (segunda-feira), Ipswich Town e Leicester City foram, até ao momento, os grandes vencedores da ronda.

A jogarem perante o seu público, Ipswich Town e Leicester City, equipas que se encontram na 3ª e 4ª posição da tabela classificativa, venceram, por idêntico resultado (3-1), os conjuntos do Southampton e do Charlton, respectivamente.

Por sua vez, o Sunderland, quinto colocado da geral, perdeu em Ellan Road, no recinto do Leeds United, por duas bolas a zero.

Nos restantes encontros já efectuados, destaque, ainda, para a vitória do Newcastle, em St. James Park, sobre o Bradford (2-1), para a igualdade (2-2) conseguida pelo Manchester City no reduto do Aston Villa e, por último, para o triunfo tangencial do Middlesbrough (1-0), diante do Chelsea.

Paolo Di Canio deu mostras de desportivismo

O italiano Paolo Di Canio (na foto) foi, durante a tarde de hoje, uma das figuras em maior evidência na 18ª jornada do campeonato inglês.

Na partida que opôs o Everton ao West Ham (1-1), em Goodison Park, recinto do Everton, Di Canio, conhecido pela sua «irreverência» e pela adopção de comportamentos pouco «dignificantes», para um jogador profissional, praticou um gesto de grande desportista.

Já em período de descontos, o guarda-redes do Everton, Paul Gerard, ao lesionar-se num tornozelo, deixou a bola à mercê de um jogador do West Ham, que rapidamente a passou para o atacante italiano.

Para surpresa de todos, Di Canio, com tudo para fazer o golo da vitória do West Ham, agarrou no esférico com as mãos, de forma a que o atleta do Everton pudesse ser prontamente assistido.

Esta atitude valeu-lhe aplausos ruidosos dos cerca de 30 mil adeptos presentes.

Redação