Depois de conquistar a Taça dos Libertadores da América e a Taça Intercontinental, o Boca Juniors venceu ontem o Torneio de Abertura, correspondente à primeira volta do campeonato argentino, ao derrotar o Estudiantes, por 1-0.
O Boca Juniors conquistou ontem o título no torneio de abertura argentino, ao vencer o Estudiantes La Plata (1-0). A equipa de Bueno Aires terminou assim da melhor forma um ano incrível, em que também ganhou a Taça dos Libertadores da América e a Taça Intercontinental.
O suplente Matias Arce, que no segundo tempo «saltou» do banco para apontar o golo da vitória, garantiu ao Boca Juniors o seu 19º título no campeonato e a proeza de ser o clube mais galardoado este ano, com três significativos títulos.
A equipa de Buenos Aires chegou ao último jogo da época sabendo que só a vitória lhe podia dar o campeonato, já que à espreita tinha o River Plate e o Talleres, esperançados num deslize do Boca Juniors.
O Boca Juniors mostrou-se sempre disposto a conquistar os três pontos, dispondo de maior número de oportunidades de golo, sobretudo por Martin Palermo - que poderá ter feito o último jogo pelo Boca - e Guillermo Schellotto.
No final acabou por ser um triunfo justo, com o técnico da equipa campeã, Carlos Bianchi a desejar que os adeptos comemorem e aproveitem o momento, já que «não é fácil conquistar três troféus num ano».
Os adeptos do Boca fizeram de facto a festa - sem evitarem contudo alguns desacatos a sul da capital argentina - e o antigo e mais prestigiado jogador do clube, Diego Maradona, recentemente eleito o jogador do século pelos cibernautas, saudou o clube, numa mensagem desde Cuba.