Aloísio e Paulo Assunção foram os únicos jogadores brasileiros que treinaram esta manhã. Rúbens Júnior, Esquerdinha, Deco, Clayton e Pena, já partiram para o Brasil. Alenitchev e Vítor Baía continuam a recuperar das respectivas lesões.
Aloísio (na foto) e Paulo Assunção foram os únicos jogadores brasileiros do FC Porto que esta manhã integraram o treino de conjunto. Em princípio, deverão embarcar para o Brasil na próxima sexta-feira, para desfrutarem de umas «mini-férias».
Rúbens Júnior, Esquerdinha, Deco, Clayton e Pena partiram hoje para o Brasil, e apenas regressam no dia 27, período em que todos os atletas orientados por Fernando Santos iniciam a preparação para o encontro da próxima eliminatória da Taça de Portugal, agendado para o dia 30 deste mês, em Felgueiras.
Alenitchev, que na semana passada sofreu uma contractura muscular na coxa esquerda, e o guarda-redes Vítor Baía, ainda a recuperar da intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano do joelho direito, apenas efectuaram trabalho de ginásio.
O defesa direito Nélson, que ontem alinhou ao serviço da equipa «B» dos «dragões», também não participou na sessão de trabalhos. Pizzi e Maric, com dois golos cada, foram as figuras em maior evidência na habitual «peladinha», que teve a duração de uma hora.
No final do treino, o «capitão» Jorge Costa e Paulinho Santos, deslocaram- se a um hospital do Porto, com o objectivo de entregarem presentes a algumas crianças mais desfavorecidas.
O plantel do FC Porto volta amanhã (10:00) aos trabalhos. Na sexta-feira, os «dragões» entram num período de quatro dias de «descanso».