O Benfica garantiu o pagamento das quantias em dívida para com João Pinto e Nuno Gomes. João Malheiro, director de comunicação, deu a conhecer, esta tarde, que os dois atletas aceitaram aguardar pelo aumento de capital da SAD, para a regularização das quantias em dívida.
João Vieira Pinto e Nuno Gomes aceitaram aguardar pelo aumento de capital da SAD «encarnada», de forma a verem regularizadas as quantias em dívida, informou, esta tarde, o director de comunicação do clube da Luz, João Malheiro.
Estas são dívidas herdadas da anterior direcção, presidida por João Vale e Azevedo. João Pinto, agora jogador do Sporting, tem a reaver mais de cem mil contos. No que diz respeito a Nuno Gomes, actual companheiro de Rui Costa, na Fiorentina, não foram divulgadas quaisquer verbas.
«A dívida do Benfica para com o jogador João Pinto, é mais uma herança da anterior da direcção. São mais de cem mil contos. O Sport Lisboa e Benfica assume a dívida, e informa que já chegou a um acordo com o atleta», esclareceu João Malheiro.
«A outra dívida, diz respeito a Nuno Gomes, e é relativa ao período em que o jogador se transferiu para a Fiorentina.. O jogador, aliás, irá receber a importância a que tem direito», garantiu o responsável dos «encarnados» para a comunicação.
Plantel do Benfica volta a treinar amanhã
Amanhã, a partir das 10:30, o plantel do Benfica regressa aos treinos. Quinta-feira, às 21:00, o clube da Luz discute a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal, fora de casa, com o Louletano.
Após a partida, os jogadores «encarnados» entram de férias, voltando aos trabalhos ainda durante este mês, no dia 30.