Pena viajou ontem para o Brasil, mas antes da partida, não poupou nas palavras quando recordou os acontecimentos do jogo de Leiria. O brasileiro confirmou o desentendimento com Jorge Costa e diz não ter gostado da forma como foi tratado pelo capitão do FC Porto.
Em entrevista ao jornal «O Jogo», Pena confirma que teve um desentendimento com o capitão dos «dragões» no jogo com a União de Leiria e afirmou. «Não devo nada ao Jorge Costa nem a ninguém. Estou a fazer o meu trabalho e tenho a consciência tranquila, pois estou fazendo o melhor pelo FC Porto».
O avançado brasileiro não gostou da forma como Jorge Costa lhe falou e desabou: «Ele é o capitão e eu respeito-o até onde ele me respeitar. Se falar comigo e estiver certo, vou respeitar, mas se estiver errado eu não vou aceitar, nem a ele nem a ninguém, que fale comigo assim.».
O goleador das Antas ficou surpreendido por ter sido criticado por ter falhado um passe quando existiram outro jogadores que se fartaram de errar: «Antes de tocar para mim ficaram quase três minutos tocando a bola e depois vêm reclamar porque eu errei um passe».
Numa análise ao jogo de Leiria, Pena pergunta «como é que uma equipa que quer ser campeã perde por 0-2 e fica no meio-campo defensivo trocando a bola».
Quanto ao actual momento de forma do FC Porto, Pena admite que os «dragões» estão num fase menos boa e que «há quatro jogos que parece que a equipa nunca jogou futebol», mas adverte que «a equipa não se resume ao Pena» e se ele não estiver bem «os outros companheiros têm por obrigação estar».