desporto

Hugo Leal discute rescisão com Benfica em Tribunal

Hugo Leal encontra-se com o Benfica, não para negociar uma possível transferência, mas para resolver a questão da rescisão do atleta há duas temporadas. A audiência está marcada para Janeiro, no Tribunal do Trabalho.

Hugo Leal e o Benfica voltam ao Tribunal, nos dias 22 e 23 de Janeiro, para resolver o diferendo que opõe o clube ao médio do Atlético de Madrid, mas, desta vez, no Tribunal do Trabalho.

Joaquim Pereira da Costa, advogado do jogador, explica que esta é uma nova sessão que nada tem a ver com a decisão da Comissão Arbitral Paritária. Recorde-se que reconheceu justa causa para a rescisão do contrato com os «encarnados».

«São duas sessões do mesmo julgamento de um processo novo, porque não tem nada a ver com as decisões anteriores da Comissão Arbitral Paritária. O Benfica recorreu ao Tribunal do Trabalho para tentar fazer reapreciar a atitude que Hugo Leal assumiu quando se desvinculou».

«O Benfica solicita que o Tribunal de Trabalho julgue que não havia justa causa para a desvinculação e, em consequência, condene o Hugo Leal a pagar uma indemnização».

Sobre a possibilidade das duas partes resolverem a questão fora da barra do Tribunal o advogado refugia-se num «nem sim, nem não», alegando «falta de elementos» para se justificar.

«Tudo indica que antes da audiência haja uns momentos de possíveis negociações, mas é evidente que nessa altura já vou estar devidamente habilitado. Neste momento ainda tenho de colher elementos junto do cliente», finalizou.

Redação