O Vasco da Gama conquistou, esta madrugada, a Taça Mercosul, após vencer o Palmeiras, por 4-3, num jogo emocionante e em que Romário voltou a provar que, apesar dos seus 34 anos, continua a ser um dos melhores avançados do Mundo.
O Vasco da Gama conquistou, esta madrugada, a Taça Mercosul, ao vencer de forma espectacular, por 4-3, o Palmeiras na finalíssima da competição, disputada em São Paulo, após ter estado a perder por 3-0 no primeiro tempo.
Três golos de Romário (aos 59, 68 e 92 minutos) e um de Juninho (aos 86) fizeram o «milagre» e estragaram o sonho do Palmeiras, que ao intervalo vencia, por 3-0, com tentos de Francisco Arce (aos 36'), Magrão (aos 37') e Tuta (45'), e parecia ter o encontro controlado.
Só que na segunda parte, Romário fez questão de mostrar que, apesar dos seus 34 anos, continua um dos melhores avançados do Mundo e, juntamente com Juninho, deu a volta ao marcador.
Esta foi a terceira e última partida da final da Taça Mercosul de 2000. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, foi ganho pelo Vasco da Gama por 2-0, enquanto o segundo, em São Paulo, registou uma vitória do Palmeiras por 1-0.
O Palmeiras conquistou a primeira edição da competição em 1988 e o Vasco da Gama sucede como campeão ao Flamengo (também do Rio de Janeiro), que venceu a Taça em 1999.