desporto

Louletano-Benfica adiado para 3 de Janeiro

O jogo entre o Louletano e o Benfica foi adiado para 3 de Janeiro, em hora a combinar entre os clubes e a televisão. As luzes voltaram passados dez minutos, mas a forte chuva que principiou a cair inviabilizou a continuação da partida.

Estavam decorridos nove minutos de jogo quando as luzes no Estádio Municipal de Loulé se apagaram. A forte chuva sobrecarregou o sistema eléctrico do recinto, causando o corte de energia.

A seguir, os jogadores de ambas as equipas foram trocando a bola para não arrefecerem, mas Paulo Costa mandou toda a gente recolher ao balneário, passados nove minutos de «apagão».

Recorde-se que há dois dias, durante o treino de adaptação à electricidade, da equipa da casa, a luz também falhou.

Paulo Costa, árbitro do encontro, justificou o adiamento com a «forte chuva» e por ter passado os «15 minutos regulamentares» para reatar a partida.

O presidente do Louletano também se mostrou resignado com a situação.

«Não havia condições necessárias para continuar o jogo. Temos pena, mas o jogo fica adiado para 3 de Janeiro, em hora a acertar», referiu.

Os 81 minutos que faltam disputar ficam assim adiados para o ano que vem, sendo que a SIC vai reunir amanhã com a Federação Portuguesa de Futebol e os clubes para combinar a hora da partida. Tudo indica que a estação televisiva vai transmitir o jogo pelas 21:00.

Equipas:

Louletano:

Louletano: Dadinho; Muchanga, Pagani, P. Pereira, Paulo Jorge; Gomes, M. Campina, Zezinho, Marcos Gaúcho, Cannigia e l. Canhoto.

Benfica:

Benfica: Enke; Dudic, Marchena, Ronaldo, Escalona; Fernado Meira, Calado, Maniche, Carlitos, Sabry e Van Hooijdonk.

Redação