Luís Figo e Roberto Carlos não vão participar no encontro particular entre uma selecção mista da Coreia do Sul e do Japão e uma selecção mundial, que terá lugar no dia 3 de Janeiro, em Tóquio. Os «merengues» recusam-se a ceder os jogadores pois estes poderiam não regressar a tempo de defrontar o Alavés.
O Real Madrid não vai aceitar a proposta da organização do Mundial de 2002 para dispensar Luís Figo e Roberto Carlos para o jogo particular, em Tóquio, no dia 3 de Janeiro, entre uma selecção mista da Coreia do Sul e do Japão e uma selecção constituída por jogadores do resto do mundo.
Apesar da oferta de 1,2 milhões de contos, o clube espanhol acabou por recusar, pois, segundo o jornal «Marca», a organização do encontro amigável, destinado a promover o Mundial, não garantia o regresso a Espanha dos dois internacionais a tempo de estes defrontarem o Alavés, a 6 de Janeiro.
Outro dos motivos que terá levado o Real Madrid a não aceitar a proposta prende-se com o facto de os organizadores terem tentado renegociar as quantias envolvidas.
A divulgação das verbas oferecidas à equipa «merengue» e aos dois jogadores fez com que outras equipas pedissem mais dinheiro, levando a organização a ter que prescindir de algumas «estrelas».