Depois da vitória em Manchester, na semana passada, o Liverpool esteve hoje outra vez em grande, ao golear o Arsenal, por 4-0. Com este triunfo, os «reds» subiram, provisoriamente, à terceira posição e renovaram as suas esperanças na conquista do título da Premier League.
Com duas vitórias consecutivas, sobre Manchester United e Arsenal, o Liverpool voltou hoje a assumir-se como um dos candidatos ao título da Premier League. Em Anfield Road, os «reds» bateram os «gunners», por 4-0, e ascenderam, provisoriamente, ao terceiro lugar.
A vitória do Liverpool começou a ser construída logo aos 11 minutos, graças a um golo de Gerrard, que aproveitou da melhor maneira um alívio incompleto do francês Patrick Vieira.
Até ao intervalo, o Arsenal ainda tentou responder, mas as melhores jogadas de perigo pertenceram quase sempre aos donos da casa. Na segunda parte, Michaell Owen, aos 62 minutos, Barmby (71') e Fowler (80') estabeleceram o resultado final.
Apesar da derrota, o Arsenal mantém o segundo lugar na tabela classificativa, a cinco pontos do Manchester United, que recebe hoje o Ipswich.
A 19ª jornada da liga inglesa teve início ontem à noite, com o empate (1-1) entre o Coventry e o Southampton.