O Vasco da Gama garantiu a presença na final do campeonato brasileiro, baptizado como Copa João Havelange, ao derrotar o Cruzeiro. Romário marcou novamente.
O Vasco da Gama qualificou-se hoje para a final do campeonato brasileiro de futebol ao vencer o Cruzeiro por 3-1, em jogo da segunda «mão» das meias-finais, disputado em São Paulo.
Juninho inaugurou o marcador para o Vasco da Gama aos 31 minutos, mas o argentino Juan Pablo Sorín empatou aos 42, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o Vasco, que conquistou recentemente a Taça Mercosur, resolveu a questão a seu favor, graças aos golos de Euller (67) e do «inevitável» Romário (90).
O Vasco da Gama, que tinha empatado 2-2 o primeiro encontro, defrontará na final da competição o São Caetano, um modesto clube de São Paulo, também em dois jogos.
O primeiro embate está marcado para terça-feira em São Paulo, enquanto a partida da segunda «mão» disputar-se-á no próximo sábado, no Rio de Janeiro, onde está sediado o Vasco da Gama.