O Sporting regressou, esta manhã, aos trabalhos, após as mini-férias de Natal. Durante uma hora, os «leões» efectuaram trabalho físico intenso. Nélson ficou no ginásio. Dimas, Bruno Caires e Sá Pinto recuperam das respectivas lesões. Horvath chega amanhã a Lisboa.
O plantel do Sporting regressou, esta manhã, às sessões de treino, após as mini-férias motivadas pelas comemorações natalícias.
Durante cerca de uma hora, os «leões», perante o olhar atento de Fernando Mendes, efectuaram uma sessão em que o trabalho físico foi intenso.
O guarda-redes Nélson (na foto) não esteve presente na mata de Queluz, e apenas realizou trabalho de ginásio. Dimas, Bruno Caires e Sá Pinto, a recuperarem das respectivas lesões, também não se juntaram aos restantes companheiros.
O médio checo Horvath chega a Lisboa amanhã. O atleta é candidato a «jogador do ano», na República Checa, e obteve autorização dos responsáveis do Sporting para se apresentar, apenas amanhã, em Alvalade.
Uma das principais notas de destaque do treino matinal do plantel do Sporting prendeu-se com a presença de três atletas da equipa «B» leonina. O esquerdino Vasco Matos, João Filipe e Hélder Rosário integraram a sessão de trabalhos da equipa principal.
Chileno Cáceres cobiçado pelo Sporting
Segundo as edições de hoje dos jornais «O Jogo» e «A Bola», o Sporting pretende contratar o avançado chileno Mário Cáceres, de 19 anos. Cáceres é titular da selecção de «sub-20» do Chile, e uma das grandes esperanças da actualidade no futebol daquele país.
O ponta-de-lança do conjunto chileno do Colo Colo, já marcou, durante a presente temporada, 16 golos, em somente oito partidas. Nos últimos seis meses esteve emprestado aos também chilenos do Everton de Vina Del Mar e ao Nublense, conjunto da II Divisão do Chile.
O grande obstáculo à aquisição do internacional «sub 20» chileno, por parte do Sporting, tem a ver com a questão dos jogadores extra-comunitários. As inscrições terminam no dia 15 de Janeiro, e a contratação de Mário Cáceres está dependente da abertura, no plantel leonino, de uma vaga para um atleta extra-comunitário.