Fernando Couto está em negociações para renovar o contrato com a Lazio de Roma. O internacional português afirmou estar satisfeito, em Itália. Um possível regresso a Portugal não está a ser, para já, equacionado pelo defesa central.
Fernando Couto referiu, hoje, aos jornalistas, que se sente bem em Itália, ao serviço da Lazio de Roma. Os responsáveis do clube romano também estão, segundo as declarações do internacional português, satisfeitos com o contributo que o defesa central tem dado à equipa orientada por Sven Goran Eriksson.
Deste modo, é bastante provável que o português e os dirigentes da Lazio cheguem a um consenso, de forma a que o defesa possa prorrogar o seu vínculo contratual com o conjunto italiano.
O jogador afirmou, aos orgãos de comunicação social, que em Itália está a alinhar num campeonato extremamente competitivo, tendo dado a entender, inclusivamente, que o seu futuro deverá passar pela Lazio.
Sobre um eventual interesse do Benfica na sua contratação, Fernando Couto não fez quaisquer comentários. No entanto, é possível que, um dia, o internacional luso regresse a Portugal, hipótese que, para já, não está a ser equacionada por Fernando Couto.
No que diz respeito ao protocolo que rubricou com a marca sul coreana «Hyundai», juntamente com Rui Costa e Simão Sabrosa, o defesa revelou-se contente, e fez votos que esta «união» contribua para uma boa carreira da selecção portuguesa, na fase final do Mundial de Futebol de 2002, que será repartida pela Coreia e pelo Japão.