O defesa central Hugo lesionou-se durante o treino da tarde do Sporting, que ficou marcado por nove ausências. O jogador contraiu uma lesão muscular na coxa direita e abandonou mais cedo a sessão. Costinha esteve em Alvalade.
O plantel do Sporting, que durante a manhã havia treinado na mata de Queluz, regressou, à tarde, a Alvalade, para a segunda sessão de trabalhos do dia.
O defesa central Hugo (na foto) lesionou-se durante a sessão vespertina. O ex-jogador da Sampdoria sofreu uma lesão muscular na coxa direita, que o forçou a abandonar o preparo mais cedo do que os restantes companheiros.
O treino da tarde dos «leões» ficou marcado por nove ausências, que fizeram com que Fernando Mendes tivesse que recorrer a alguns elementos da equipa «B» leonina.
Numa sessão que foi presenciada pelo jogador do Mónaco Costinha, Nélson, em trabalho de ginásio, Dimas, Sá Pinto e Bruno Caires, a recuperarem das respectivas lesões, André Cruz, Rodrigo Fabri, Iordanov e Beto Acosta, por cansaço físico originado pelo treino matinal e, por fim, Horvath, um dos 15 candidatos ao prémio de «melhor jogador checo do ano», estiveram ausentes.
O defesa central brasileiro André Cruz foi convidado, pela Liga japonesa, para participar num jogo entre a selecção de «estrelas» do resto do mundo e um misto da selecção do Japão e da Coreia do Sul. O atleta declinou o convite, devido à sobrecarga de partidas a que o Sporting via estar sujeito nos próximos tempos.
«Ninguém gosta de ficar de fora»
Em declarações ao canal televisivo SPORTV, o avançado argentino dos «leões», Beto Acosta, admitiu que nenhum jogador, que trabalha diariamente para ser titular, gosta de ficar de fora. No entanto, o atleta, que confessou ter sido sondado por alguns clubes do seu país, durante a paragem originada pelo Natal, nega qualquer «atrito» com Fernando Medes.
«Qualquer jogador fica chateado por não jogar. Ninguém gosta de ficar de fora. No entanto, não tenho qualquer conflito com o treinador do Sporting. Se tivesse que lhe dizer algo, di-lo-ia cara a cara», comentou.
Apesar de ter confirmado que gostaria de terminar a sua carreira futebolística na Argentina, Acosta quer cumprir o contrato que o liga ao Sporting.
«Sempre disse que gostaria de acabar a minha carreira na Argentina. Fui sondado por clubes do meu país, contudo, tenho contrato com o Sporting até Junho de 2001, e tenciono cumpri-lo», concluiu.