Roger voltou esta manhã .O brasileiro vai rubricar um contrato que o ligará ao Benfica durante as próximas cinco épocas e meia. Com André, será, em princípio, apresentado oficialmente a 10 de Janeiro, em jogo particular contra o Estrela Vemelha.
Está consumado. Roger (na foto), médio ofensivo brasileiro, ex-jogador do Fluminense, regressou esta manhã em definitivo a Lisboa. O atleta vai rubricar um contrato, ainda sem data estabelecida, que o ligará ao Benfica durante as próximas cinco temporadas e meia.
Roger está consciente do significado desta sua mudança para Portugal. Embora não se considere um «salvador da pátria», o médio de características ofensivas acredita que pode ser útil à equipa orientada por Toni.
«Não sou solução para nenhum problema. Vim apenas para ajudar os meus companheiros. Para conseguirmos fazer um bom trabalho, todos nós temos que trabalhar», frisou, após a sua chegada a Lisboa.
O internacional «olímpico» pela selecção do Brasil veio para Portugal com vontade de demonstrar todo seu potencial.
Apesar da sua apresentação oficial estar prevista para dia 10 de Janeiro, em partida de carácter particular, com o Estrela Vermelha, no Estádio da Luz, o esquerdino mostrou-se disposto a alinhar em Loulé, diante do Louletano, em encontro referente à quinta eliminatória da Taça de Portugal.
«Se tudo correr bem nos treinos, e caso o treinador entenda que eu devo jogar, estou disposto a alinhar já na próxima quarta-feira, com o Louletano», sublinhou.
Sobre o seu antigo companheiro no Fluminense, o «trinco» Roberto Brum, e o actual médio defensivo do Vasco da Gama, Paulo Miranda, que têm sido referidos pela imprensa portuguesa como possíveis reforços para o Benfica, Roger não poupou elogios.
«Paulo Miranda e Roberto Brum são dois bons jogadores, que poderiam ajudar o clube. No entanto, a decisão final será sempre do Benfica e da comissão técnica», comentou.
No dia 10 de Janeiro, a par do ex-jogador do Fluminense, será ainda, em princípio, apresentado o primeiro dos reforços do Benfica da «era» de Manuel Vilarinho, o também brasileiro André, ex-companheiro de Marques no Atlético Mineiro.