Roger assinou, esta tarde, um compromisso com o Benfica, válido para as próximas cinco temporadas e meia. O jogador brasileiro será apresentado amanhã à tarde e, em princípio, deverá treinar. Toni já pode contar com André.
O brasileiro Roger (na foto) assinou, esta tarde, no Estádio da Luz, um contrato que o irá ligar ao Benfica durante as próximas cinco temporadas e meia. O médio ofensivo vai ser, amanhã, oficialmente apresentado, e já deverá integrar a sessão de treinos do plantel «encarnado».
Outra boa notícia para os responsáveis do clube da Luz está relacionada com o primeiro dos reforços brasileiros apresentados por Manuel Vilarinho, André.
O ex-jogador do Atlético Mineiro tem a sua situação regularizada e, caso Toni assim o entenda, poderá defrontar o Louletano, em Loulé, em partida a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, no próximo dia 3 de Janeiro.
Em declarações aos jornalistas, João Malheiro, director de comunicação dos «encarnados», procedeu a alguns esclarecimentos. O responsável do Benfica referiu que ao avançado holandês Pierre Van Hooijdonk não vai ser aplicada nenhuma multa, nem qualquer processo disciplinar.
«Não há rigorosamente nada. Não existe nenhum «caso» Van Hooijdonk. Tudo o que foi dito é pura especulação, pois o jogador não vai ser alvo de nenhum processo disciplinar, nem de nenhuma multa», garantiu o director de comunicação do clube da Luz.
De acordo com o jornal brasileiro «Folha de São Paulo», o Benfica estaria interessado na aquisição de César, defesa esquerdo brasileiro, jogador do São Caetano.
Segundo este orgão da imprensa brasileira, alguém, que não um responsável da direcção do conjunto da Luz terá, com base nas declarações do vice-presidente do São Caetano para o futebol, oferecido 650 mil contos pelo defesa.
Sobre uma eventual possibilidade do Benfica vir a contratar César, autor do único golo da sua equipa, no jogo referente à primeira «mão» da final do campeonato brasileiro, diante do Vasco da Gama, que terminou empatado (1-1), João Malheiro desmentiu qualquer espécie de interesse por parte dos «encarnados».
«O Benfica não está, para já, interessado em mais nenhum jogador», comentou.
Por último, importa referir que o clube da Luz confirmou, esta tarde, oficialmente, o despedimento de Dani, com justa causa.