desporto

Fernando Mendes poderá fazer alterações no «onze» titular

Fernando Mendes, treinador dos «leões», admitiu poder vir a fazer uma ou duas alterações na equipa que, no sábado, defrontará o Leixões, em Alvalade. Hugo, que ontem se lesionou, Dimas, Bruno Caires e Sá Pinto, estão impedidos de dar o seu contributo à equipa.

O Sporting vai defrontar, no próximo sábado, no Estádio José de Alvalade, a partir das 15:00, o Leixões, conjunto da II Divisão B, Zona Norte, em partida respeitante à quinta eliminatória da Taça de Portugal.

Fernando Mendes confessou, esta tarde, aos jornalistas, que poderá vir a efectuar algumas alterações no «onze» titular. O técnico do Sporting pretende que os seus jogadores se apresentem determinados, e não espera facilidades por parte do conjunto de Matosinhos.

«Vai ser um jogo difícil. As partidas da Taça de Portugal têm um sabor especial. São encontros com um elevado grau de dificuldade. Por vezes, os clubes grandes têm tendência para encarar estes jogos com alguma leveza, e não é isso que eu pretendo», referiu Fernando Mendes.

Quando questionado sobre as recentes declarações de Beto Acosta ao canal televisivo SPORTV, nas quais o avançado argentino demonstrou alguma tristeza pelo facto de ter sido relegado, na partida contra o Belenenses, relativa à I Liga, para o banco de suplentes, o treinador do clube de Alvalade minimizou a situação, que classificou como «do foro interno da equipa».

«Esses são assuntos que se resolvem na cabine. Os jogadores são livres de falar», frisou.

Instado a comentar o trabalho dos árbitros, o treinador dos campeões nacionais elogiou os juízes portugueses.

«Portugal tem bons árbitros. Deixem-nos trabalhar», acrescentou.

Fernando Mendes divulgará, amanhã, a lista dos jogadores «eleitos» para o encontro diante do Leixões. Os atletas convocados vão trabalhar fora de Alvalade, e à porta fechada. A sessão de treinos dos «leões» terá o seu início a partir das 14:30.

O defesa central Hugo, que ontem contraiu uma lesão muscular na coxa direita, Dimas, Bruno Caires e Ricardo Sá Pinto, estão impedidos de dar o seu contributo à equipa.

Redação