Secretário e Aloísio ficam de fora do jogo de amanhã, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. Jorge Costa e Pena estão convocados, assim como Pedro Espinha e Nélson.
Secretário (na foto) e Aloísio, por opção técnica, são as duas ausências mais notadas na lista dos 16 convocados hoje divulgada por Fernando Santos, para a partida de amanhã, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, relativa à quinta eliminatória da Taça de Portugal, e que terá transmissão televisiva em directo, na SIC, a partir das 18:00.
Jorge Costa e Pena, que ontem não treinaram, o primeiro por se encontrar a recuperar de uma contractura na região lombar, e o segundo devido a uma gripe, que lhe provocou febre, trabalharam hoje sem limitações, tendo inclusivamente sido convocados pelo técnico dos «dragões» para o embate de amanhã.
O guarda-redes Pedro Espinha e o defesa direito Nélson também foram chamados por Fernando Santos. Os dois jogadores deverão substituir Ovchinnikov e Carlos Secretário, respectivamente, no «onze» inicial do FC Porto para amanhã.
Deco, em virtude de se encontrar a cumprir castigo federativo, encontra-se impedido de dar o seu contributo aos vice-campeões nacionais.
Vitor Baía continua a recuperar e a evoluir gradualmente, dentro dos planos previstos. Alenitchev realizou apenas exercícios de corrida. O avançado croata Sílvio Maric efectuou trabalho de ginásio.
Cândido Costa chegou atrasado ao treino
O jovem Cândido Costa, um dos jogadores em melhor forma no plantel portista, chegou 20 minutos atrasado à sessão de trabalhos. Ao entrar, com o seu carro, no parque de estacionamento do Estádio das Antas, a grande velocidade, fez com que os seus companheiros parassem de treinar.
Fortemente aplaudido pelos colegas, Cândido Costa, de pronto, entrou no balneário. Depois de se ter equipado, pisou o relvado de treinos, explicou-se devidamente a Fernando Santos e, de imediato, juntou-se ao restante plantel.
Tudo aponta para que a equipa que Fernando Santos vai fazer alinhar no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos seja a seguinte:
Pedro Espinha; Nélson, Jorge Costa, Ricardo Silva e Esquerdinha; Carlos Paredes, Chainho, Drulovic, Capucho e Clayton; Pena.
Convocados:
Guarda-redes - Pedro Espinha e Ovchinnikov.
Defesas - Nélson, Jorge Costa, Jorge Andrade, Ricardo Silva e Esquerdinha.
Médios - Carlos Paredes, Paulinho Santos, Chainho, Cândido Costa, Capucho, Drulovic e Clayton.
Avançados - Domingos e Pena.