O Benfica regressa esta tarde aos treinos, após as mini-férias de Natal. Bruno Basto esteve esta manhã na Luz. O ex-jogador «encarnado» considera que o clube possui bons laterais esquerdos e que «a situação não é problemática».
O plantel do Benfica regressa, esta tarde, às sessões de trabalho, após as mini-férias de Natal para começar, de imediato, a preparar o confronto da próxima quarta-feira, com o Louletano, em Loulé, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.
Bruno Basto (na foto), ex-defesa esquerdo dos «encarnados», actualmente companheiro de Pauleta na formação francesa do Bordéus, esteve esta manhã na Luz para rever e cumprimentar antigos companheiros.
O jogador considera que o Benfica possui no seu plantel atletas com capacidade para ocuparem o flanco esquerdo do sector defensivo do conjunto orientado por Toni.
Bruno Basto afirmou que Rojas pode perfeitamente desempenhar estas funções e que o chileno Alejandro Escalona, contratado no início da presente temporada, é um atleta no qual o clube da Luz «deposita grandes esperanças».
«Rojas e Escalona são jogadores que podem actuar na posição de lateral esquerdo. Essa é uma situação que não é problemática», referiu.
O internacional «esperança» português defende que o Benfica precisa de estabilidade, e que as notícias que surgem acerca do conjunto da Luz poder vir a contratar outro defesa esquerdo, só contribuem para gerar instabilidade no plantel.
«Os jogadores precisam de trabalhar e não de instabilidade. Eu próprio já me senti pressionado, aquando da chegada de Scott Minto ao Benfica. Na época, o treinador Graeme Souness disse-me que contava comigo. No entanto sabia que, a qualquer momento, me podiam «cortar as pernas» e, inclusivamente, existia a possibilidade de ser substituído no «onze» do Benfica», concluiu.