desporto

Famalicão afasta Belenenses

A grande surpresa da quinta eliminatória da Taça de Portugal foi a eliminação do Belenenses. Os «azuis» do Restelo perderam, em Famalicão, por três bolas a duas.

O Famalicão cometeu a grande «proeza» da quinta eliminatória da Taça de Portugal em futebol. A formação que actualmente milita na II Divisão «B», Zona Norte, venceu , surpreendentemente o Belenenses por três bolas a duas, após prolongamento, afastando os «azuis» do Restelo da prova.

Além da equipa famalicense, comandada por José Alberto Costa, também o Gil Vicente, Bragança (II Divisão «B», Zona Norte), Penafiel (II Liga) e Moreirense (II Divisão «B», Zona Norte) conquistaram o apuramento para os oitavos de final da competição.

O Gil Vicente derrotou, no Estádio Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos, a Oliveirense, equipa da II Divisão «B», Zona Norte, por um «magro» 1-0. Em Bragança, o «onze» local «bateu» o Varzim (II Liga), por duas bolas a zero.

Por fim, referência para o triunfo «caseiro» do Penafiel sobre o Infesta, da Segunda Divisão «B», Zona Norte, por 1-0, e do Moreirense, no recinto do Feirense (II Divisão «B», Zona Centro), por dois golos sem resposta.

O Nacional da Madeira, clube da II Liga nacional, ficou isento desta eliminatória. De realçar, também, que se encontra em curso um processo disciplinar instaurado ao Beira Mar, referente ao jogo da quarta eliminatória, em São João da Madeira, com a Sanjoanense, da II Divisão «B», Zona Norte.

Na próxima quarta-feira, a partir das 15:00, realizar-se-ão as partidas de desempate entre o Paços de Ferreira e o Alverca e, ainda, entre os conjuntos do Farense e do Leça (II Liga).

Louletano (II Divisão «B», Zona Sul) e Benfica também se vão defrontar a 3 de Janeiro, estando o confronto agendado para as 19:00.

Redação