O jogo entre o Vasco da Gama e o São Caetano foi suspenso devido à queda de um gradeamento que provocou dezenas de feridos. Vários adeptos entraram em confrontos.
A queda de um gradeamento nas bancadas do estádio do Vasco da Gama, 24 minutos depois de ter tido início a partida da segunda «mão» da final da Taça João Havelange, entre o Vasco da Gama e o São Caetano, forçou o Governador Civil do Rio de Janeiro a ordenar a suspensão da mesma.
Adeptos das duas equipas entraram em confrontos. No entanto, a queda do gradeamento não foi, ao que parece, motivada pelos despiques entre os apoiantes das duas formações.
Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas, das quais três com alguma gravidade, e foram socorridas pelas equipas médicas das duas ambulâncias que se encontravam no estádio, antes de serem hospitalizadas.
Até ao momento, não estão confirmadas vítimas mortais.
Durante uma hora, ficou sem se saber se o jogo iria ou não reiniciar-se.
Todavia, o «pânico» que se instalou no estádio e o número de feridos ocorridos, após a queda do gradeamento, levaram o Governador Civil do Rio de Janeiro a optar pela suspensão do encontro.
Na partida da primeira «mão», disputada no recinto do São Caetano, as duas formações terminaram empatas a uma bola.